Seguidores

sábado, 20 de março de 2010

MUDAR FIREWARE DO STAR TESTADO E APROVADO


Modificação da Firmware Star GT-S5230

nao esqueça de fazer uma copia de sua conf. wap e mms por favor
lembrando que e por sua conta e risco nao nos responsabilizamos por danos causados ao parelho

sempre que voce fazer o flash em seu aparelho, evite mecher no PC, e se possivel fecha outras aplicações que esteja usando, pois a falta de RAM aplicada ao Multiloader pode fazer a fw passar corrompida p seu celular....

►Baixe a Firmware desejada aqui neste tópico... Firmwares para S5230 Star
►Baixe o programa necessário para a transferencia e atualização... MultiLoader
►Se caso não tenha instalado no seu computador, instale o PC Studio

Procedimento
  • Descompacte o arquivo de que vem a firmware
  • Remova o chip e o cartão de memória e coloque a bateria.
  • Com o celular desligado aperte simultaneamente o botão de volume de cima + botão da camera + botão que liga.
  • Se você fez corretamente, irá aparecer uma tela preta com o texto "Download"
  • Coloque o cabo no celular, abra o multiloader e conecte o aparelho ao computador.
  • No multiloarder selecione BRCM2133.


  • Selecione Boot Change,Full Download e master rom boxes.


  • Clique no botão "boot" e selecione o arquivo que está na pasta da firmware


  • Clique em Amss, Rsrc1, e Rsrc2 fazendo o mesmo procedimento acima, procurando os arquivos adequados. Lembrando que na pasta, só serão exibidos os aquivos corretos.
  • IMPORTANTE! Quando for selecionar a Rsrc2, selecione (Low).r2c e não (Mid).r2c. (Teu celular pode não reiniciar se escolhar a MID)
  • Vá em Factory FS, selecione o arquivo correto (lembrando mais uma vez que ele será o único a aparecer na pasta).
  • FOTA e ETC ficam em branco.
  • Se fez tudo ok, terá isso no programa:


  • Clique no botão Port Search, aguarde o programa reconhecer seu celular, depois disso verá a mensagem "READY"em COM13.(Mas também pode haver variação de portas, podendo aparecer COM4, COM2...)
  • Agora clique em "Download" e aguarde alguns minutos.

Pronto! Terminou de descarregar? Desplugue o celular, coloque o chip e cartão e ligue.

Ele pode demorar um pouco para iniciar na primeira vez, não se assuste.

47 comentários:

  1. amigo,no caso o samsung pc suite servira pra atualizar os drives?
    aki nao funfo,ele nao reconhece o celular
    i quando coloco o pc suite ele passa um bom tempo tentando reconhecer o cel + nao da em nd,fica la contando

    ResponderExcluir
  2. re:jonas
    Se no seu caso o pc suite for o q veio com o aparelho, ele não funfa mesmo!Baixe o novo pc suite3(samsung). Pq comigo foi do mesmo jeito!

    ResponderExcluir
  3. re:junior
    Funciona sim, eu troquei minha fw e agora jogo qualquer jogo em "jar" de boa!!!

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, instalei uma nova firmware em PtBr e funcionou direitinho. Valeu pela explicação. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  5. ae galera
    pode fazer que da certo mesmo, troquei a firmware do meu cel tem uns meses já... não deu problema e consegui instalr os jogos tranquilo

    ResponderExcluir
  6. pow... ja trokei 2 vezes a firmware do meu celular... e 3 vezes a do meu tio... o meu é o 5230... e ja esta xeio de jogos instalado pela forma ''html'' e do meu tio o star tv (que usei uma firmware apropriada pra ele... tb ja esta xeio de jogos... tudo fncionando direitinho

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. fiz issu no meu samsung star tv gt - s5230 , fiz tudu certinhu e agora ele naum qer ligar tipo , eu ligo e a tela fica preta .

    porqe issu ocorreu ?
    qem saber como converter issu me manda um email por favor , renatha.kaulitz@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa firmware é compatível apenas com o GT-5230, ñ é comatível com o Star TV por serem diferentes, vc vai ter q tentar formatar da mesma forma q fez ao reiniciar o cel com os botões pressionados.

      Excluir
  9. Faço todo o processo inicial do tutorial, mais qdo chegar em "BOOTFILE" não consigo identificar a pasta. O que devo fazer?
    Se puder me ajudar manda ai um e-mail pra mim.
    design@marianapedral.com
    Vlw!

    ResponderExcluir
  10. Eu baixo o multiloader mais ele jah vem como aplicativo, não consigo achar a pasta dele.
    como faço ??
    ajuda ai por favor ...

    natalia_rodrigues.hc@hotmail.com

    ObrigadO

    ResponderExcluir
  11. ola boa tarde! To afim de trocar a Firmware do meu Samsung star por uma: S5230MXEIL2 Windows 7.
    só que estou com um pouco de receio de as funçoes nao funcionarem corretamente ;(
    se tiver como vc me dar essa resposta desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  12. Ola boa tarde..

    Estou a ficar já esgotado de pesquisar e talvez vc me possa ajudar..
    quero instalar um outro firmware no meu samsung s5320 pois as mensagens não iniciam..mas nem o pc studio nem o multiloader detectam o celular.. o pc detecta o celular em modo armazenamento mas apenas isso.. fica ligado e parece que esta tudo bom mas na altura de ser detectado por um programa como o pcstudio ou multiloader não acontece nada..por favor me ajude

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Ola boa tarde.!!assim,eu fiz tudo certo ai quando eu vo colocar Port Seach ai não acontece nada,não reconhece o meu celular?Oque é????? | ME AJUDEM POR FAVOR!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Opa blz... O meu caso é o mesmo do daí de cima,,, instalei o PC Suite 3, ta blzinha,,, e faço todo o procedimento recomendado, mas na hora de colocar para procurar pelo celular nao acha nada,,, oque esta acontecendo???? Obrigado!

    ResponderExcluir
  16. ae no meu pegou direitinho so que nao aparece as pasta do cartao de memoria

    ResponderExcluir
  17. o meu computador nao consegue ler o cabo USB do meu celular... o que eu faço pra conseguir pegar?

    ResponderExcluir
  18. meu telefone so aceitou firmware original . os modificados quando o celular liga e começa a carregar para. e não consigo colocar jogos troquei de firmware quatrp veses seguida so muito sem sorte

    ResponderExcluir
  19. os meus arquivos serao perdidos ao trocar de firmware?

    ResponderExcluir
  20. amigo eu fiz todo proc.. soq o menu do cel fico de cabeça para baixo oq eu faço

    ResponderExcluir
  21. O meu está acontecendo o mesmo também. Coloco e celular pelo programa NEW PC SUITE, mas ele reconhece apenas o cartão de memória e não consigo usá-lo como modem. Aparece uma mensagem pra colocar no modo pc suite, mas não encontro em lugar algum isso. Alguém pode me ajudar por favor?
    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  22. quem sabe onde encontro firmwares para o samsung i6220 star tv que instale jogos no cartão de memória?

    ResponderExcluir
  23. Minha firmwere baixada nao tinha AMSS que devo fazer? ajuda por favor

    ResponderExcluir
  24. mano meu celular nao quer mais liga porfavor me ajuda ;( ta travado na tela da samsung

    ResponderExcluir
  25. Meu sansung s 5230 não funciona. Tentei fazer de todas as formas e nada deu certo.
    Depois de acionar a tecla SEARCH, NADA ACONTECE.

    S523 C:\...\S5230VJIG2\BOOTFILES
    S523 C:\...\S5230VJIG2\apps_compressed.bin
    S523 C:\...\S5230VJIG2\Rsrc_S5230_BROPEN.rc1
    S523 C:\...\S5230VJIG2\Rsrc2_S5230(Low).rc2
    S523 C:\...\S5230VJIG2\FactoryFs_S5230_BROPEN.ffs
    Agradeço se me ajudar.

    ResponderExcluir
  26. Faço todo o processo inicial do tutorial, mais qdo chegar em "BOOTFILE" não consigo identificar a pasta. O que devo fazer?
    Se puder me ajudar manda ai um e-mail pra mim.
    thales.lost@hotmail.com
    Vlw!

    ResponderExcluir
  27. ae pessoal eu fasso tudo direitinho mas quando ue aperto em port Search não reconhece de jeito nenhum pq auguem me ajude.

    ResponderExcluir
  28. 1ª- se falhar alguma coisa na instalação da fw o que q eu faço?
    2ª- a nova fw do celular fica com a linguagem em portugues?

    ResponderExcluir
  29. Como faço uma cópia da conf. wap e mms?

    ResponderExcluir
  30. cara meu pc não reconhece o cel mesmo com o pc suite, me ajuda

    ResponderExcluir
  31. fiz todo o processo que vc mando ai baixei 10 firmwares e nao deu meu pc nao reconheçe meu celular me diz o que eu posso fazer para ele poder ler obrigado meu msn é christianmoraes64@hotmail.com e meu orkut é christian.lima.moraes@gmail.com por favor me ajuda te peço

    ResponderExcluir
  32. pq vc não responde os comentarios to apavorado ja !!

    ResponderExcluir
  33. desliguei o celular Samsung GT-S5230 sem fazer o dowload do firmiware agora o celular não liga mais nem com reza o que devo fazer.

    ResponderExcluir
  34. Amigo quando clico no ''Download'' aparece: Warring : Security fail!! ..

    O que eu faço ?

    ResponderExcluir
  35. eu fiz isso td kuando ele vai para reneciar volta a se desligar e volta a reneciar sempre assim e nunca se liga

    ResponderExcluir
  36. agora preciso do tlm e nao posso pk ele nunca se renecia sera ke fiz algo de erado? ajuda pleaseeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  37. Proo pc reconhecer o celular vc tem que aperta o botao de volume Pra cima ^ O botao da camera e o dii ligar o cel vc aperta os tres juntos..vai aparecer a tela de downnload, aii vc liga o cabo que vai reconhecer

    ResponderExcluir
  38. FIZ TODO O PROCEDIMENTO AI AGORA MEU CELULAR NEM REINICIA E NEM NADA APERTO A TC VOLUME + E BOTAO DA CAMERA E O DE LIGAR E NAUM APARECE MAIS A TELA DE DOWNLOAD O QUE FASSO POR FAVOR

    ResponderExcluir
  39. ai galera deixem de ser burros,isso só vai estragar os celares de vcs.veja no caso do amigo p.henrique.abrem o olho vcs vão estragar os celulares de vcs

    ResponderExcluir
  40. é verdade, o celular fica mais pior

    ResponderExcluir
  41. meeudeeus, o meu ta em ingles , o q eu faço ?

    ResponderExcluir
  42. O meu telefone fikou travado na tela inicial da samsung ... o ke eu faço ?? Por favor se alguem souber me ajude aiii ....

    ResponderExcluir